Você está insatisfeito com o atendimento em seu suporte SAP? Está considerando trocar de parceiro para eliminar a burocratização e otimizar a produtividade da sua organização? Essa é uma realidade enfrentada por muitos profissionais de TI – que por muitas vezes possuem trabalho dobrado por conta da ineficiência de seus parceiros.

Para compreender melhor o papel do suporte SAP e suporte AMS, você pode acessar este artigo que já foi publicado em nosso blog. Após compreender as atividades que são esperadas desses parceiros, pode se tornar mais fácil identificar uma necessidade de mudanças.

Trata-se de uma questão que deve ser tratada com urgência para que a organização possa funcionar de forma plena – sem ter atividades de diversos setores e departamentos enfrentando problemas frequentes por conta de falhas no sistema.

Mas como identificar se o seu suporte SAP realmente precisa ser trocado? Neste artigo vamos destacar os pontos principais onde sua consultoria SAP pode estar prejudicando a performance da sua empresa. Confira.

6 sinais de que seu suporte SAP precisa ser trocado

Para fazer uma análise realista sobre a necessidade de trocar seu suporte SAP, é importante ficar atento a alguns sinais de alerta – indicando que seu parceiro está deixando a desejar. Veja quais são os principais desses sinais:

1. Dificuldade na comunicação

Existe uma situação bastante comum de vermos quando falamos sobre a contratação de suporte SAP: uma grande proatividade e boa vontade antes da contratação, mas uma mudança drástica com o passar dos meses – tornando-se cada vez mais difícil ter um contato eficiente para resolução dos problemas.

Você sente que o seu parceiro não está falando a mesma língua que você? Sempre precisa explicar o seu problema várias vezes para que ele seja solucionado? Ou, então, demora muito tempo para finalmente obter uma solução?

Esses são sinais claros de que você precisa trocar seu suporte SAP. Para realmente obter resultados satisfatórios, é imprescindível que exista um atendimento flexível, uma comunicação ágil e que todos estejam na mesma página.

O verdadeiro parceiro não deve se importar com a forma de contato inicial, deve-se focar primeiro na solução e depois nas formalidades, seja o contato realizado por Whatsapp, Skype, e-mail, chamado, etc.

Você deverá exigir contato direto com as pessoas que resolverão seu problema, sem a necessidade de lutar contra uma burocracias até chegar em alguém que realmente irá lhe ajudar.

2. Sistema frequentemente enfrentando instabilidades

Um dos principais objetivos na contratação de um suporte SAP é garantir que o sistema esteja em pleno funcionamento na maior porcentagem de tempo possível, não é? Portanto, um sistema que está frequentemente fora do ar ou enfrentando instabilidades deve acender um sinal de alerta.

O seu parceiro de suporte SAP deve garantir a estabilidade da plataforma e eliminar problemas recorrentes – contribuindo para eliminar as situações que causam pausas desnecessárias no trabalho.

3. Excesso de horas extras pagas ao suporte SAP

Sabemos que o pagamento de horas extras para o suporte SAP é necessário em alguns momentos – especialmente em momentos específicos que cobram urgência na resolução de problemas ou implementação de novas funcionalidades na plataforma.

Porém, quando o pagamento de horas extras se torna algo habitual, pode ser que exista algo errado. Afinal, um dos benefícios de contratar um suporte SAP é justamente reduzir os custos com o suporte do sistema. Quando o parceiro não consegue ser eficiente na atuação como um braço do time de TI, você pode ter que considerar um novo parceiro.

4. Falta de transparência nas horas gastas

Você sabe exatamente como o valor mensal que você paga ao suporte SAP tem sido gasto? Geralmente, trata-se de um contrato por número de horas mensais, através de volume de horas pré-contratadas ou sob demanda, certo? Porém, você precisa ter uma boa visão de como esse serviço está sendo executado.

Ou seja, a falta de transparência nas horas gastas é um indicativo de que você pode buscar um suporte SAP mais transparente. Uma ótima forma de colocar isso em prática é com um portal intuitivo para acompanhamento do consumo de horas semanalmente – como a LTS oferece.

5. Contratos burocratizados

Você sabe exatamente quais serviços está contratando com o seu suporte SAP? Ou sente que os contratos são burocratizados e não sabe exatamente quais são os serviços que realmente pode esperar do seu parceiro?

O ideal é buscar um suporte SAP que esteja focado em ajudá-lo – e não em enrolá-lo com um contrato repleto de condições. É justamente por isso que a LTS preza pela descomplicação contratual e trabalha com contratos do tamanho da sua necessidade.

6. Falta de atendimento qualificado

Por fim, existe um último sinal que deve acender todas as luzes de alerta: a falta de atendimento qualificado. Se a equipe de profissionais do seu parceiro sabe menos do que o time de TI da sua empresa, a contratação do suporte SAP se torna um grande desperdício de dinheiro.

Você já se deparou com um problema que o suporte SAP demorou semanas para resolver? Ou, então, sentiu que os profissionais responsáveis pelo atendimento não faziam ideia de como ajudá-lo no primeiro contato? Esses são indicativos de que você poderia se beneficiar com uma nova parceria.

Para evitar situações como essa e proporcionar um serviço de qualidade aos clientes, a LTS conta com um time de atendimento com nível Sênior. Dessa forma garantimos que todas as necessidades dos nossos clientes sejam supridas com agilidade e eficiência.

LTS: um suporte SAP eficiente

Você está convencido de que pode se beneficiar de uma troca do seu suporte SAP? Então você precisa conhecer os serviços prestados pela LTS.

Nosso modelo visa ofertar suporte sem burocracia para quando você mais precisa. Nosso foco nesse modelo é priorizar a resolução do problema entregando uma percepção de valor – principalmente na hora que você mais se precisa.

Para isso, o suporte SAP da LTS conta com os seguintes diferenciais:

  • Atendimento flexível e dinâmico;
  • Contratos do tamanho da sua necessidade;
  • Comunicação ágil, gerando dinamismo na solução dos incidentes/problemas;
  • Atendimento de incidentes/problemas e desenvolvimento de pequenas melhorias;
  • Portal intuitivo e acompanhamento do consumo de horas semanalmente;
  • Time de atendimento com nível Sênior.

 

E, então, o que você está esperando para experimentar o suporte SAP da LTS? Acesse nossa página e receba 8hrs grátis de suporte SAP AMS e IMS! Garantimos a qualidade nas nossas entregas, por isso queremos que sua empresa conheça na prática nosso suporte, tenha essa experiência agora.